O principal objetivo do projeto foi estimular o raciocínio lógico e a imaginação dos alunos por meio de tecnologias e linguagens de programação.

O principal objetivo do projeto foi estimular o raciocínio lógico e a imaginação dos alunos por meio de tecnologias e linguagens de programação.
No âmbito do nosso projeto, cujo público-alvo são alunos dos 10 aos 16 anos, foram incluídas atividades inovadoras e criativas que aumentam o impacto dos ambientes suportados digitalmente nas competências de aprendizagem da matemática.
O projeto eTwinning de Matemática Especial foi implementado em cooperação entre a Turquia e a Roménia. Iniciámos o nosso trabalho de projeto com 19 professores e 67 alunos de 9 países, nomeadamente Turquia, Roménia, Grécia, Croácia, Albânia, Jordânia, Bélgica, Portugal e Eslovénia. O projeto teve como principal objetivo proporcionar aos alunos com Necessidades Educativas Especiais a capacidade de utilizar os seus conhecimentos matemáticos em situações da vida quotidiana. Nesta área de aprendizagem, pretendia-se que os alunos usassem os seus conhecimentos e habilidades matemáticas para utilizarem adequadamente na sua vida profissional, doméstica, financeira, de lazer, saúde, responsabilidades pessoais e relacionamentos.
Autocontrole, flexibilidade e bem-estar são três habilidades que trabalhamos neste projeto, ajudando os nossos alunos a gerenciar o seu stress e melhorar seu desempenho académico, comportamento e vida. Uma vez que a saúde desempenha um papel importante na consecução destes objetivos, os alunos devem estar cientes da importância de um estilo de vida saudável e bem-estar emocional.
Este projeto teve como objetivo sensibilizar os alunos para a importância da água, nomeadamente a sua preservação e utilização racional e a poluição da água e o seu impacto na fauna e na flora. Neste projeto, os alunos desenvolveram diferentes atividades sobre a água e a sua importância nas nossas vidas, nomeadamente: exposições com montagens fotográficas e multimédia da biodiversidade do local onde se encontram as escolas de cada país; exibição de curtas-metragens premiados no concurso WeArtWaterFilmFestival, que sensibilizam para a problemática da escassez de água nos mais variados contextos devido às alterações climáticas; Sessões de demonstração de Water Experiences; instalação artística composta por um mural com um peixe gigante (por exemplo) feito de materiais de origem plástica e criação de uma galeria virtual com os murais construídos em cada país; organização de encontros com investigadores especialistas nesta área; desenvolvimento de um site e e-books com os trabalhos realizados por alunos de diversos países.
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