Dia Internacional da Internet + Segura

O «Dia Internacional da Internet Mais Segura» é uma iniciativa global que acontece todos os anos com o objetivo de promover o uso seguro e responsável da internet, especialmente entre crianças e jovens. Geralmente, é celebrado na segunda terça-feira de fevereiro de cada ano. Este ano ocorreu a 6 de fevereiro.

CHRISTMAS CARDS EXCHANGE

O projeto baseou-se no intercâmbio de saudações de Natal entre escolas europeias. Envolveu todos os alunos do 2.º ciclo da escola básica, professores e alunos de outros países (eTwinning). Os postais foram escritos na em inglês e na língua materna de cada país participante. As áreas curriculares envolvidas neste projeto foram: a língua do país de origem, a língua inglesa, educação visual e educação musical. Estiveram presentes, em todas as atividades, os princípios da inclusão, cooperação e igualdade.

Prémio Nacional na Turquia do projeto eTwinning "Water, the DNA of life"

O projeto eTwinning "Water, the DNA of life, fundado no ano letivo transato no nosso agrupamento, pela professora Sónia Ribeiro e cuja cofundadora foi a professora Meral Ceylan da Turquia, que envolveu alunos e professores de Portugal, Turquia, Roménia e Lituânia, foi considerado um dos melhores a nível nacional, entre os 200 projetos selecionados. 

Agrupamento de Escolas Caldas de Vizela distinguida com dois projetos eTwinning na 6.ª edição da Escola Amiga da Criança

No passado dia 25 de novembro foram divulgados os projetos vencedores e distinguidos com selo de ESCOLA AMIGA. Segundo a LEYA Educação, a 6.ª edição da Escola Amiga envolveu milhares de escolas que “responderam de forma criativa e motivada e assim surgiram mais de 4000 projetos!”.  

Os projetos eTwinning desenvolvidos no Agrupamento de Escolas Caldas de Vizela, ao longo do ano letivo 2022/2023, que receberam a respetiva distinção foram: 

Logótipo para o Projeto eTwinning «The Little Citizens»

As turmas do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela envolvidas na dinamização do projeto eTwinning «The Little Citizens» estão empenhadas, cada uma delas, na criação de um logótipo para partilhar na plataforma, conjuntamente com a turma do Agrupamento de Escolas de S. Bento e as escolas da Turquia, Itália e Grécia que também fazem parte deste projeto. Posteriormente será disponibilizado um link para votação e escolha do logótipo que representará este projeto.

Sede do Agrupamento - Escola Secundária

Contactos

Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela
Rua Joaquim Costa Chicória, nº 1
4815-513
CALDAS DE VIZELA


Geral: (+351) 253.480.300 
Portaria: (+351) 936.878.882


email: geral@aevizela.edu.pt