Selo Europeu de Qualidade atribuído ao projeto eTwinning "Little Green Hands"

O projeto eTwinning disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos, possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar, em suma, sentir-se, e efetivamente ser, parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem na Europa.

No âmbito deste projeto eTwinning foram premiadas quatro turmas com «Selo Europeu de Qualidade», nomeadamente a turma B do 1º ano da professora Maria Manuela Gonçalves, a turma 2ºC da professora Paula Oliveira e a turma 2ºD da professora Ana Teresa Silva da Escola Básica dos Enxertos e a turma C do 3º ano da professora Alda Gonçalves da Escola Básica da Devesinha pelo desenvolvimento do projeto «Little Green Hands», no ano letivo 2021/2022.

Este projeto «Little Green Hands» pretendeu motivar nos alunos e em toda a comunidade educativa o interesse pela adoção de atitudes comportamentais para promover a sustentabilidade e a preservação dos recursos do planeta.

            Todo o trabalho desenvolvido teve como prémio maior o envolvimento dos alunos, o seu sucesso educativo e o crescimento integral de cada criança, como agente ativo da sua própria aprendizagem. «Todos juntos, fazemos mais e melhor!»

AJE Secundária

A Academia Junior Etwinning funcionou na escola secundária pela primeira vez no ano letivo 2022/2023, integrou todos os alunos envolvidos em projetos etwinnig e teve como aluno responsável pela construção e divulgação do trabalho realizado o José Pedro Ferreira, do 11ºH. 

O trabalho desenvolvido ao longo do ano foi registado no ebook: 

https://read.bookcreator.com/urujPZJpIkmtRhXPpkFB9L5_GWq_5qUraC_78zOKtJU/rSfkdiYZQAmmpEseWXRyGg 

Funções

Este projeto etwinning foi criado entre duas escolas vizinhas com o intuito de os nossos alunos partilharem saberes, trabalhos e experimentarem a nova plataforma ESEP. 

Entre duas turmas com o mesmo currículo na disciplina de Matemática pretendeu-se divulgar e de uma forma colaborativa desenvolver trabalho em parceria. 

Pages | ESEP (europa.eu)

Probability Models

Este projeto foi criado para motivar o estudo da matemática dos alunos do ensino secundário com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos. Descobriremos que a matemática não é apenas sobre números e fórmulas, ela pode ser encontrada em muitos lugares em nossas vidas diárias.  

Ao mesmo tempo, visava desenvolver as competências da língua inglesa, promover o país dos jovens através da cooperação intercultural, socializar com os seus pares e popularizar o uso de ferramentas web 2.0 

TwinSpace | ESEP (europa.eu) 

Selo Escola eTwinning 2023/2024

No dia 3 de maio de 2023, o Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela foi reconhecido com este importante “Selo” e nós sentimo-nos honrados por termos contribuído ativamente para este reconhecimento, o qual apenas é possível porque trabalhamos em equipa com outras turmas e escolas portuguesas e europeias, desenvolvendo atividades inovadoras de aprendizagem, onde todos assumimos uma função dinâmica.

Uma vez mais o Agrupamento demonstrou que existe uma liderança compartilhada, uma cooperação entre professores, alunos, auxiliares, pais e outras instituições e organizações locais, que se preocupa com a Segurança na Internet, com a aprendizagem inclusiva e inovadora, que os nossos alunos são os pioneiros da mudança e que nossa escola é um modelo para as outras.

196 escolas portuguesas foram galardoadas com este Selo. Muitos parabéns a todas as escolas galardoadas!

Nós sentimo-nos particularmente felizes!

Sede do Agrupamento - Escola Secundária

Contactos

Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela
Rua Joaquim Costa Chicória, nº 1
4815-513
CALDAS DE VIZELA


Geral: (+351) 253.480.300 
Portaria: (+351) 936.878.882


email: geral@aevizela.edu.pt