• banner01
  • banner02
  • banner03
  • banner04
  • Alunos do agrupamento em atividade no Vizela em Festa...
  • Alunos do agrupamento em atividade no Vizela em Festa...
  • Alunos do agrupamento em atividade no Vizela em Festa...
  • Alunos do agrupamento em atividade no Vizela em Festa...
Imprimir

News ERASMUS

Publicado em ERASMUS+

Erasmus+ - KA102 Mobilidade para Formandos e Pessoal do Ensino e Formação Profissional

Projeto: Crescer na Europa: Vamos partilhar competências sociais e profissionais!


Growing in Europe: Let’s share social and professional skills!

O projeto do AECV: “Crescer na Europa: Vamos partilhar competências sociais e profissionais!”, foi um dos projetos que obteve aprovação da Agência Nacional Erasmus+.

O AECV tem consciência de que é cada vez maior a importância da qualidade da internacionalização para o desenvolvimento do ensino e da formação profissional e reconhece, por isso, o valor acrescentado que irá adquirir através da participação no ERASMUS+.

A formação profissional é atualmente uma das mais importantes vias para aumentar as qualificações e competências, que potencia a inserção dos transnacionais no mercado de trabalho e cria condições para que as empresas se tornem mais competitivas. Respondendo a este desafio, o AECV desenvolveu este projeto que será catalisador de práticas e valores sustentáveis para a região, é um instrumento inovador que dará resposta às necessidades e oportunidades do mercado de trabalho e será uma via que fomenta a difusão de conhecimento, práticas e valores transnacionais.

O projeto consiste num estágio profissional de formandos/as em países nos quais o AECV tem parceria já estabelecida, nomeadamente em Itália, Malta, Alemanha e França, para 20 alunos/as dos diferentes cursos profissionais em funcionamento no AECV (Multimédia/Restaurante/Comércio). Farão um estágio numa empresa da sua área de formação, com a duração de 5 semanas (equivalentes a 200 horas de Formação em Contexto de Trabalho - FCT) gratuitamente. Estes alunos/as serão inseridos em empresas locais nos diferentes países e terão sempre o acompanhamento contínuo de docentes designados pelo AECV e dos tutores dos parceiros. No final do projeto, os alunos/as serão avaliados pelas entidades e farão uma apresentação pública da sua experiência profissional e pessoal, onde darão os seus testemunhos.