Publicita-se o Aviso de Abertura do concurso para Contratação de Escola - Horário 24, Grupo 100, 20 horas.
Informa-se que está disponível na página web do IAVE a Informação-Prova Geral, a qual contém as ligações para as Informações-prova específicas.
- Pode consultar a Informação-Prova Geral aqui.
É com orgulho que anunciamos a conquista do Selo Escola Saudável - Nível Avançado, atribuído pela Direção Geral da Educação.
No passado dia 8 de novembro teve lugar, na escola secundária de Vizela, o Corta Mato escolar do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela. O evento contou, para além da chuva que se fez sentir toda a manhã, com 430 alunos inscritos em 5 escalões (masculino e feminino) e com 7 provas. Durante toda a manhã, os alunos mostraram toda a sua alegria e entusiasmo na participação deste evento e os alunos vencedores das várias provas, irão representar o Agrupamento no Corta Mato Distrital de Braga. Importa igualmente referir a preciosa colaboração das turmas 11ªA e 12ºA na organização e logística do evento já que organizaram o reforço alimentar dos atletas bem como marcaram, controlaram e arrumaram o percurso construído para as provas.
O projeto eTwinning disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos, possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar, em suma, sentir-se, e efetivamente ser, parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem na Europa.
No âmbito deste projeto eTwinning foram premiadas quatro turmas com «Selo Europeu de Qualidade», nomeadamente a turma B do 1º ano da professora Maria Manuela Gonçalves, a turma 2ºC da professora Paula Oliveira e a turma 2ºD da professora Ana Teresa Silva da Escola Básica dos Enxertos e a turma C do 3º ano da professora Alda Gonçalves da Escola Básica da Devesinha pelo desenvolvimento do projeto «Little Green Hands», no ano letivo 2021/2022.
Este projeto «Little Green Hands» pretendeu motivar nos alunos e em toda a comunidade educativa o interesse pela adoção de atitudes comportamentais para promover a sustentabilidade e a preservação dos recursos do planeta.
Todo o trabalho desenvolvido teve como prémio maior o envolvimento dos alunos, o seu sucesso educativo e o crescimento integral de cada criança, como agente ativo da sua própria aprendizagem. «Todos juntos, fazemos mais e melhor!»