Provas e exames dos ensinos básico e secundário –orientações para o processo de inscrições

ligado . Publicado em Exames Nacionais

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário divulgamos, em anexo, os documentos para inscrição nas provas e exames ora adotados, emitidos pelo Júri Nacional de Exames:

1.      Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico disponibilizado pela escola (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.);

2.      No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento acima descrito proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico disponibilizado pela escola (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

3.      Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

4.      Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível aqui;

As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até dia 3 de abril.