Centro Qualifica de Vizela

ligado . Publicado em Centro Qualifica de Vizela

CQualificaVizela 185x203 transp

O Centro Qualifica de Vizela, promovido pelo Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, tem um vasto conhecimento no âmbito da Educação e Formação de Adultos. Fomos Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (CRVCC), Centro Novas Oportunidades (CNO) e Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP).

Neste percurso, com mais de dez anos de experiência, adquirimos uma extraordinária aptidão para enfrentar os atuais desafios da qualificação, que entendemos ser a mobilização da população adulta pouco qualificada em situação de desemprego ou com emprego precário e também a mobilização de jovens desempregados, que abandonaram precocemente a escola.

O Centro Qualifica de Vizela apela continuamente para a importância do investimento na qualificação, encaminhando quem nos procura para as ofertas mais adequadas. Neste sentido, estamos a promover processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), de Nível Básico (4º, 6º ou 9º anos) e de Secundário (12º ano). Promovemos também, em coordenação com o Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela e com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) e Formação Modular (UFCD).