Imprimir

A volta ao mundo em 22 contos

ligado . Publicado em Todos juntos podemos ler

A volta ao mundo em 22 contos.

Trata-se de um projeto inclusivo, iniciado o ano letivo anterior. Este ano letivo, 2018-2019, decorreram as seguintes atividades:

  • Apresentação aos pais/EE;
  • Workshop "Da TV para o mundo";
  • Gravação "multimédia" de 22 contos pela turma E do 3.º ano, da EB Enxertos, coordenada pela professora Ana Teresa Miranda, em trabalho colaborativo com a turma 11ºF multimédia, coordenada pela professora Gabriela Cruz.
  • A turma 6.ºC, da EB, participou com a gravação vídeo de "O senhor do seu nariz";
  • O 8.ºA fez o mesmo com três contos da obra "Contos do Efémero" de António Sousa Basto.

Os materiais produzidos destinaram-se à partilha, sobretudo com públicos com caraterísticas específicas, que impedem a leitura comum.

Após uma apresentação pública, durante a SL de 2019, dos 22 contos multimédia, os resultados já foram partilhados, pelos alunos do 3.º E dos Enxertos, com os utentes da AIREV e da Santa Casa de Misericórdia de Vizela. O Projeto encerrou no café/bistrô "Teatro dos Sonhos", com uma última partilha com os pais da mesma turma, parceiros durante todo o processo. Depois da primeira fase, de produção dos vídeos das histórias do mundo, o 3.º E cumpriu um objetivo muito importante: a criação de ambientes de leitura em diferentes espaços, supracitados, mantendo o entusiasmo e a alegria até à última sessão.

A equipa da Bibliteca contou com o apoio incondicional dos professores envolvidos, da equipa de professores da EB Enxertos, sobretudo da professora titular de turma de "contadores", que não deixou esmorecer o projeto em momento algum. As experiências relatadas estão visíveis em .https://ebvizela23.blogspot.com/ e na página do Facebook da EB Enxertos

Divulgação dos trabalhos e iniciativas através nesta página, do blogue da biblioteca (http://ebvizela23.blogspot.pt/ ), do Facebook do Agrupamento e do Facebook da EB Enxertos.