Imprimir

A Escola Básica de Caldas de Vizela vai representar, pelo segundo ano consecutivo, o distrito de Braga na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens em Lisboa

ligado . Publicado em Concursos

 

 20160229 192108

Depois de ter desenvolvido um conjunto de atividades que decorreram na Escola – debate com o deputado da Assembleia da República, Dr. Luís Soares, eleição dos deputados da Escola e sessão escolar para aprovação do projeto de recomendação da Escola e para a eleição dos deputados à sessão distrital - a Escola Básica de Caldas de Vizela participou, hoje, dia 29 de fevereiro, na sessão distrital, realizada em Braga, com os seus deputados efetivos: Diogo Oliveira (9.º ano) e Rui Machado (9.º ano) e com a sua deputada suplente Filipa Videira Vieira (6.º ano), que tiveram uma participação brilhante ao longo de toda a sessão na defesa intransigente do seu projeto de recomendação. Como tal, conseguiram o reconhecimento dos deputados das 47 escolas presentes, sendo a segunda escola mais votada do distrito e, por isso, uma das cinco escolas eleitas para representar o distrito de Braga na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens a realizar nos dias 2 e 3 de maio de 2016, na Assembleia da República. 

O debate distrital decorreu no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude, em Braga, e estiveram reunidos os alunos deputados de 47 escolas do distrito. De referir que este ano o tema em análise é “Racismo, Preconceito e Discriminação”.


Vizela, 29 de fevereiro de 2016
 

O Coordenador

Carlos Alberto Costa, Prof.