Imprimir

A caminho do s(ab)er - parte 2

ligado . Publicado em BE-Open Space (EB) - 2015/2016

No âmbito do projeto "Histórias com vida...", abraçado pelas bibliotecas do agrupamento, desde o onício do ano letivo, e integrada nos dias abertos, preparamos a atividade "NOS CAMINHOS DO S(AB)ER (parte II), desta vez apenas na noite de 17 de março.
Para além da promoção da leitura, o projeto pretende uma aproximação à família e à comunidade, através da partilha de histórias, vivências e experiências, estimulando e desenvolvendo a consciência da importância do estabelecimento e reforço de laços, parcerias e afetos entre todos.
Sendo tão real e difícil a conjuntura que atinge todos, a partilha e a solidariedade poderão suavizar a agudeza dos tempos e criar a esperança de que ainda há esperança.
A programação e desenvolvimento desta atividade tornou-se um momento especial de partilha:
De partilha de sentimentos - nas poesias que foram declamadas pelo André (Murmúrios de Vizela de Braulio Caldas), Paula (Calçada de Carriche de António Gedeão) e Agustinha (O menino de sua mãe de Fernando Pessoa);
De partilha de conhecimentos – pela voz do Srº Engº Adelino Campante que produziu uma excelente palestra relativamente à história dos banhos de Vizela. Igualmente pela apresentação de trabalhos desenvolvidas pelos formandos do curso de Técnicas de Vendas que mostraram alguns dos principais pontos turísticos e outras características de três cidades portuguesas.
De partilha de emoções – pela voz da formanda Madalena Pinto do curso EFA – Técnico Auxiliar de Saúde que expôs algumas das suas pinturas e nos falou um pouco das razões que a levam a pintar.
De partilha de experiências – pelos testemunhos pessoais da formanda Paula Vieira do Curso EFA-Técnico Auxiliar de Saúde e Marinho… do curso EFA-Técnico de Instalações Elétricas, sobre o significado e importância de terem voltado à escola.
De partilha de sabores e de confraternização final que serviu para encerrar a atividade.foto-1foto-2foto-3foto-4