007-Nascido para viver

ligado . Publicado em BE-Open Space (ESEC) - 2015/2016

Na 5ª feira passada, dia 18, no âmbito da disciplina de Turismo e Lazer, os alunos do 9º VOC concluíram com sucesso a atividade que vinham a desenvolver desde o dia 12 de janeiro de 2016, com o título “007 - Nascido para viver”. Depois de semanas de trabalho, o resultado final surge na forma de uma exposição (no pavilhão B) e na exibição de um dos mais recentes filmes da saga “James Bond – 007” na biblioteca da escola secundária, que foi aberta a todos os alunos, professores e funcionários da escola e ainda a familiares e amigos dos alunos do 9.º VOC.
A organização desta atividade esteve a cargo dos alunos do 9.º VOC que, com a orientação e supervisão da professora Sandra Pereira, criaram equipas específicas para o desenvolvimento dos diferentes trabalhos. Foram várias as valências envolvidas e a necessidade de trabalho cooperativo não só entre os alunos e professores da turma, nomeadamente com a orientação, pelo professor de Hotelaria, Artur Pereira, na confeção das pipocas, como também com outras estruturas da escola, particularmente a biblioteca escolar e o clube de cinema.
O resultado final, tendo em conta o elevado número de pessoas presentes na biblioteca para assistirem ao filme e degustarem as saborosas pipocas e na breve recolha informal que fizemos aos alunos e aos professores presentes, sobre a importância desta atividade, leva-nos a concluir que este tipo de propostas de trabalho é muito útil e positiva principalmente para os organizadores do evento – os alunos do 9ºVOC.
Este reconhecimento “público” demonstrado pelos restantes colegas da escola, ao dizerem “sim” ao convite e comparecerem em grande número na biblioteca, contribui para elevar a autoestima de cada um e a sensação de que são capazes de assumirem a concretização de novos projetos.