Teresa Silveira

ligado . Publicado em Receção de Autores

Ontem, Teresa Silveira, partilhou com os presentes o seu profundo conhecimento sobre o desenvolvimento cerebral e a relação da leitura (leitura em profundidade) com o desenvolvimento saudável do cérebro. Todos os que lá estiveram, professores e alunos, saíram certamente mais ricos e esclarecidos. Um agradecimento pela presença a todos os que estiveram na palestra e um especial agradecimento à Drª Teresa Silveira pela forma clara e simples que nos explicou assuntos de grande complexidade e de fundamental interesse para o auto-conhecimento. Tornar fácil aquilo que é difícil é uma prova de um grande conhecimento dos assuntos e a Drª Teresa demonstrou-nos isso.

TERESA SILVEIRA

Ricardo Frade

ligado . Publicado em Receção de Autores

Ontem, 3ª feira, 12 de abril,  Ricardo Frade, autor do livro “Pé descalço”, esteve na biblioteca da Escola Secundária a apresentar duas palestras à volta da importância/vantagens da nossa disponibilidade mental para, eventualmente, encarar as situações que a vida nos proporciona. A sua personalidade, acrescida de excelentes capacidades oratórias, conseguiu, na sessão da manhã, segurar uma plateia que enchia por completo o “mini auditório” em que a biblioteca se transformou.
Acreditamos que, no final das sessões, grande parte dos participantes saiu tocada pela experiência e partilha de vida do Ricardo e, certamente, diferente, no mínimo, mais atenta ao propósito de vida de cada um.

Obrigado, Ricardo, por tudo o quanto nos ensinou.
cartaz - A5

DSC05371-V2