Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

ligado . Publicado em Informações

Está patente, no átrio do Bloca A, da Escola Secundária de Caldas de Vizela, uma exposição comemorativa do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Esta exposição tem o apoio da associação Memoshoá, criada no seguimento do primeiro seminário para professores portugueses sobre o ensino do Holocausto organizado em Agosto de 2008 pela Escola Internacional do Yad Vashem - Jerusalém, a MEMOSHOÁ reúne professores que participaram nesse curso e que decidiram organizar-se para aplicar e desenvolver nas escolas os ensinamentos que adquiriram em Israel.

holo1

No âmbito desta comemoração, será também exibido, no dia 27 de janeiro, no auditório da Escola Secundária de Caldas de Vizela, o file "O Coração Corajoso de Irena Sendler", um filme realizado por John Kent Harrison, que conta a história de Irena Sendler, uma assistente social polaca que, durante a IIª Guerra Mundial, foi presa pelos Nazis por salvar a vida a cerca de 2500 crianças judias, contrabandeando-as para o exterior do gueto de Varsóvia.

holo2

A não perder!