• FLAG-7-SEMANA DA LEITURA
  • bandeira-P6 HOME

100 anos de Sophia

ligado . Publicado em EB Caldas de Vizela

Está prestes a terminar o ano de celebração dos 100 anos de Sophia e, em jeito de homenagem, multiplicaram-se atividades sobre a sua vida e obra que resultaram em diferentes vivências de arte, desde a literatura ao desenho, do teatro à música.

Entre o mês de outubro e novembro, foram abordados os temas da liberdade, da justiça e do elogio à natureza, muito do gosto da autora. Sophia foi ouvida e trabalhada nas salas de aula e serviu de ilustração aos corredores da escola.

De entre as várias atividades, destacaram-se a apresentação da peça “O infinito de Sophia”, pela Companhia de Teatro Tin.Bra de Braga, à maioria das turmas do Agrupamento, e o poema “Casa Branca”, musicado e cantado pelo 6ºC, sob orientação da professora de Música, também autora do arranjo musical.

A musicalidade das palavras de Sophia soou no átrio da escola, soou noutras escolas, soou no país, conferindo a merecida intemporalidade a uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX.

Sophia Final1 from Bibliotecas AECV on Vimeo.